Representar e defender os interesses dos ex-alunos do Externato sendo atribuindo prioridade e defendendo a dignidade aos associados;
Fomentar e contribuir para a formação sócio-cultural e profissional dos seus associados, através de jornadas, colóquios, actividades desportivas, divulgação e introdução de novos meios de informação, e outras manifestações culturais;
Mobilizar os ex-alunos para uma participação activa e responsável nas actividades realizadas pela associação;
Contribuir para a unidade de todos dos ex-alunos;
Prestar apoio a finalistas de 12ºano de forma a encaminhá-los na vida académica em que irão ingressar depois de concluído o secundário;
Colaborar de forma activa com a instituição que é o Externato D.Afonso Henriques, sempre que esteja em causa a defesa dos princípios defendidos nos estatutos;
Defender os princípios democráticos de igualdade, solidariedade e liberdade e assegurar o seu cumprimento por parte dos associados;
Ter como princípio o diálogo e a consideração com todos os corpos representativos da escola;
Fomentar e contribuir para a formação sócio-cultural e profissional dos seus associados, através de jornadas, colóquios, actividades desportivas, divulgação e introdução de novos meios de informação, e outras manifestações culturais;
Mobilizar os ex-alunos para uma participação activa e responsável nas actividades realizadas pela associação;
Contribuir para a unidade de todos dos ex-alunos;
Prestar apoio a finalistas de 12ºano de forma a encaminhá-los na vida académica em que irão ingressar depois de concluído o secundário;
Colaborar de forma activa com a instituição que é o Externato D.Afonso Henriques, sempre que esteja em causa a defesa dos princípios defendidos nos estatutos;
Defender os princípios democráticos de igualdade, solidariedade e liberdade e assegurar o seu cumprimento por parte dos associados;
Ter como princípio o diálogo e a consideração com todos os corpos representativos da escola;
Incentivar os ex-alunos do Externato à adesão ao associativismo estudantil e pós-estudantil;
0 comentários:
Enviar um comentário